Uma das cenas do roteiro pede que nossa atriz morta-viva ( Táyra ) coma uma mosca. Como a atriz não gosta do cardápio vamos fazer esta mosca digitalmente. W.I.P ( Work in progress ) Mosca que está sendo modelada em 3D por Macarthur e Sílvio. Além da modelagem, há diversas etapas até que a mosca esteja pronta pra o trabalho de animação. Aqui já adiantei o esqueleto e a pintura da área de influência de cada osso. Quando o modelo ficar pronto, o esqueleto será readequado, os ossos associados a sua devida área de influência e partiremos para criar o mecanismo de controle inteligente que vai possibilitar a animação ( rig ) Aqui, com o modelo quase pronto, cada osso foi associado a sua respectiva área de influência Também é necessário abrir e planificar a malha ( UV Map ) do modelo para fazer a pintura de textura em camadas ( de cor, difusão, brilho, relevo, etc ) Próxima etapa é pintar as texturas e preparar os diferentes materiais que compõem o inseto e aplicar o efeito de pelo.
Aqui o rig do personagem, quase pronto pra animar
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